Agência Móvel da Copasa está em Guaxupé nesta terça-feira, 29

Atendendo pedido da Secretaria de Desenvolvimento Social, prestação de serviço será nos dias 29/04, 07/05 E 04/06

29 Abr, 2025 - 10:48
29 Abr, 2025 - 10:50
Agência Móvel da Copasa está em Guaxupé nesta terça-feira, 29
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé/Divulgação

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) enviará sua Agência Móvel ao município de Guaxupé nos dias 29 de abril, 7 de maio e 4 de junho.

A iniciativa visa facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pela companhia, sem a necessidade de deslocamento até a unidade física.

Durante os atendimentos, os moradores poderão realizar diversos serviços, como: negociação de débitos, solicitação da tarifa social, parcelamento de contas em atraso, mudança de titularidade, pedidos de ligação de água, atualização cadastral, emissão de segunda via de contas, dentre outros serviços.

A presença da Agência Móvel é um pedido do Prefeito Jarbinhas e da Vice – Prefeita e Secretária de Desenvolvimento Social, Renata Valéria Rocha Fernandes, e representa uma oportunidade da população, de regularizar pendências, tirar dúvidas e acessar benefícios como a tarifa social, destinada às famílias de baixa renda.

Os atendimentos são realizados por ordem de chegada, é recomendado que os interessados levem documentos pessoais (RG, CPF), conta de água ou número de matrícula e, se necessário, documentos que comprovem vínculo com o imóvel.

Segue abaixo agenda com horário e local de atendimento:

Dia 29/04: Av. Tancredo Neves, 1363 - Bairro Santa Cruz (em frente ao Café da Manhã) 

Dia: 29/04 (terça-feira) Horário: 06h às 12h Endereço: Rua Horácio Ferreira Lopes, 1012 - Bairro Nova 

Dia: 29/04 (terça-feira) Horário: 13h às 17h Endereço: Endereço: Quadra de Esportes - Bairro Vae Verde

Dia: 07/05 (quarta-feira) Horário: 08h às 17h Orquídea (em frente ao Cras 1) Endereço: em frente ao PSF do Bairro Monte Verde 

Dia: 04/06 (quarta-feira) Horário: 08h às 17.

Essa iniciativa facilita o acesso da população aos serviços da Copasa, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades de deslocamento.

Cabe lembrar, que existe uma lei publicada em novembro de 2019, pelo Prefeito Jarbinhas, que garante um direito importante ao cidadão, que pede o religamento de água, e não tenha nenhum custo por isso. Relembre o caso.

A Lei Municipal nº 2.723, sancionada em 5 de novembro de 2019 pela Prefeitura de Guaxupé, estabelece e proíbe, a cobrança de qualquer valor pelo religamento do fornecimento de água, nos casos em que a suspensão houver sido motivada por inadimplência do usuário.

Essa medida visa regulamentar o processo de religamento, garantindo que os custos administrativos e operacionais envolvidos sejam cobertos.