Cemig oferece troca gratuita de lâmpadas ineficientes por LED para moradores de Muzambinho
Embora muitos clientes já adiram a essa tecnologia para iluminar os cômodos, não é incomum encontrar ambientes com lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas.
Por isso, os clientes da companhia no município de Muzambinho poderão trocar, entre 28 e 30 de janeiro, até sete (7) lâmpadas por outras de LED, de forma gratuita.
Para efetivar a troca, os clientes devem apresentar a conta de luz e um documento de identidade, além das unidades de lâmpadas obsoletas, sendo que estas serão direcionadas para o descarte ambientalmente correto.
“A substituição das lâmpadas é uma forma de incentivarmos a modernização de um equipamento simples, mas que tem uma parcela representativa do consumo de energia das famílias. Quando fazemos essa troca, mostramos que é possível reduzir o desperdício de energia e fazer a nossa parte para tornar nossos lares mais sustentáveis”, afirma.
Dessa forma, os clientes podem conferir que o conceito de eficiência energética pode ser replicado no dia a dia a partir de escolhas.
Para se ter uma ideia da relevância do Programa, em todo esse tempo ele já foi responsável pela economia de 7.423 giga whats-hora (GWh), energia suficiente para abastecer, durante um ano, cerca de 3,5 milhões de clientes.
Outro dado importante é que, no período de 25 anos, a companhia contribuiu para que 520 mil toneladas de CO2 não fossem liberadas na atmosfera.
Em uma leitura mais prática, o valor é equivalente ao carbono absorvido por 3,7 milhões de árvores da mata atlântica em 20 anos.