Cemig prorroga campanha de negociação de débitos
Para acessar o programa, basta atualizar o cadastro com dados de e-mail e telefone junto à Cemig e fazer a adesão ao recebimento da fatura por e-mail no ato de parcelamento. O benefício é válido por meio dos canais digitais da companhia. O pagamento por cartão de débito ou crédito está disponível somente no Cemig Atende Web (disponível no site www.cemig.com.br).
Vale informar também que, desde o final de julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão da Resolução Normativa nº 878/2020, permitindo a retomada de diversas atividades pelas distribuidoras, dentre elas a suspensão de fornecimento de energia por inadimplemento.
Como parcelar
Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e enviar um "oi". O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endereço www.cemig.com.br, clicando na opção "Parcelamento de Débitos".
O pagamento por cartão de crédito ou débito está disponível somente via Cemig Atende Web (www.cemig.com.br) nas opções “Segunda Via” ou Parcelamento de Débitos".
A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h00 às 21h00 e no sábado, das 9h00 às 15h00). Atendimentos virtual (por videoconferência) e presencial (que está ativo) também podem ser agendados no site da companhia.