Em Guaxupé, homem em surto psicótico ameaça moradores da Casa Bom Pastor com uma faca
O homem portava uma faca e ameaçava as pessoas que estavam no local.
Os Bombeiros, ao chegarem no local, acionaram a Guarda Municipal, que isolou a área e iniciou uma abordagem cautelosa para conter a situação.
O homem estava muito alterado e, segundo informações de populares, já teria agredido sua esposa que estava na casa de acolhimento.
Apesar das tentativas de diálogo, o homem não acatou as ordens legais dos agentes para soltar a faca, colocando em risco a sua própria segurança, dos bombeiros, dos guardas e de populares.
Diante da resistência e do comportamento agressivo do indivíduo, foi necessário o uso de um lançador de dardos de impulsão elétrica, que é um instrumento de menor potencial ofensivo, conhecido como Spark, para neutralizar o homem, sem causar graves ferimentos.
Dessa forma, rapidamente ele foi desarmado e detido e, após a ação policial, o homem foi encaminhado ao hospital local para recebimento de atendimento médico e, posteriomente, entregue à autoridade policial.