Escola Municipal Yolanda Conti Bertoni realiza a 1ª Festa da Primavera em Guaxupé
Além de ser um momento de confraternização e consolidação da parceria Escola/Família, a festa culminou com a apresentação do projeto ‘A Praça é Nossa’.
As coreografias e encenações giraram em torno de “Romeu e Julieta”, de autoria de Ruth Rocha, que conta a história de um reino muito engraçado, onde todas as coisas eram separadas por cores.
Com as adaptações do professor de dança Jair Beani, as crianças se divertiram e mostraram ao público que “viver junto e misturado” é muito melhor!
Os canteiros de flores e as borboletas da história, no final da apresentação, foram o maior exemplo disso.
O colorido estava estampado nos sorrisos de todos, plateia e artistas.
Os professores, a equipe de apoio e a coordenadora Roberta Magno Bonfim, foram peças importantes na realização e concretização da festa.
E, mais uma vez, as crianças deram show! É fantástico a disposição delas em se envolverem num jogo de faz de conta! E cada vez mais mostram que são protagonistas da sua aprendizagem.
“O protagonismo infantil é o reconhecimento da criança como alguém dotado de direitos e capacidades para participar do seu próprio processo de desenvolvimento pessoal e social”, garantiu a diretora.
“A Festa da Primavera foi pensada como um momento de união, onde pudemos mostrar o resultado do trabalho que as crianças vêm desenvolvendo ao longo dos últimos meses. O projeto "A Praça é Nossa" vem com um exemplo de como a educação pode transformar o espaço público e, ao mesmo tempo, promover o engajamento de todos”.
Em parceria com a equipe de jardinagem da Prefeitura Municipal, a praça terá um colorido a mais.
Ela mostrou que a educação vai além dos muros da escola e pode ser um agente de mudança na sociedade.
O projeto ‘A Praça é Nossa’ visa deixar um legado de cidadania e responsabilidade.
“A chegada da primavera é o momento perfeito para falarmos sobre renovação, sobre como pequenas ações podem transformar nosso bairro e nossa cidade. E o projeto ‘A Praça é Nossa’ será uma extensão disso, incentivando as crianças a enxergarem o espaço público como algo que também oferece sentimento de pertencimento e deve ser cuidado por todos.”