Governo Municipal e Sebrae capacitam servidores para desburocratização do Código de Obras
O curso contou com oito encontros e oficinas, acontecendo sempre às sextas-feiras, quando o grupo discutia os trabalhos de maneira a conhecer, analisar, atuar e consolidar propostas. A metodologia utilizada levou os participantes a bons resultados, tendo em vista que a partir das questões teóricas, trabalhou-se com efeitos práticos, levando para a realidade vivências e experimentações propostas pela capacitação.
Participaram servidores das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos e Desenvolvimento Social e Meio Ambiente. Houve ainda a participação de outras secretarias, já que muitos dos serviços prestados à comunidade são interdependentes e interligados aos outros setores.
Na última semana aconteceu o encerramento, com a entrega de um exemplar com o resultado das demandas encontradas ao Prefeito, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Secretária de Finanças. Foi apresentado neste documento que o pontapé inicial para melhorias dos serviços prestados será a união de todos, a fim de propiciar benefícios dentro do ambiente de trabalho, sobretudo privilegiando a satisfação da população.
A expectativa é que, após esse trabalho, bons frutos possam ser colhidos dentro do serviço público e sentido pela população com melhorias em todos os setores. Facilitará a vida de todos e dará maior dinâmica e agilidade aos processos ligados principalmente à Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
A revisão das leis, Código de Obras, Lei de Uso e Ocupação do Solo e Plano Diretor terá continuidade em uma provável segunda etapa. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)