Interrupções Programadas: saiba como ser avisado pela Cemig quando vão ocorrer as manutenções na sua região
Muitos desses serviços são realizados com a rede energizada por equipes especializadas em Linha Viva, minimizando os impactos de interrupções. No entanto, nos casos em que o serviço é mais complexo, é necessário o desligamento para que os eletricistas realizem o trabalho de forma segura.
Para garantir a comodidade dos nossos clientes e permitir que todos planejem e adequem suas rotinas, a Cemig informa antecipadamente todas as interrupções programadas – aquelas em que há a necessidade de desligamento da energia para realização de obras de expansão e modernização das redes.
Para que todos sejam informados com antecedência, é muito importante que o cliente mantenha seus dados cadastrais atualizados, pois as comunicações são feitas, principalmente, por meio de SMS e por e-mail.
Atualmente, mais de 3 milhões de pessoas já recebem o aviso de interrupção programada. Para os consumidores que ainda não recebem essas comunicações, basta atualizar ou realizar o cadastro de forma rápida. Além dos informes sobre as interrupções, os clientes recebem a comunicação caso o planejamento da manobra seja alterado ou cancelado.
Como cadastrar
Para acessar o Cemig Atende Web, é só entra no cemig.com.br e escolher a opção de acessar o Cemig Atende ou entrar direto no link https://atende.cemig.com.br/Login.
A seguir é só fazer o login com os dados do titular da conta. Caso o cliente não tenha cadastro, será preciso criar um. Escolha a opção “Atualizar E-mail, Telefones e WhatsApp“. Preencha o e-mail e telefone de preferência para cada tipo de comunicação (não há problema em repetir o mesmo e-mail e telefone para todas as opções). Clique em “ENVIAR”, e, em seguida, será enviada uma mensagem de confirmação.
Para fazer o cadastro pelo WhatsApp da Cemig, é preciso mandar um “oi” pelo WhatsApp para o número (31) 3506-1160. Em seguida, digite o número referente à opção “Atualizar meus contatos” no menu. Quando solicitado, digite o seu CPF. Em seguida, digite o seu número de cliente, localizado em sua conta de luz. Para completar, bastará informar o telefone e e-mail de contato e autorizar o recebimento de informações.
Conta por e-mail
Interrupções emergenciais
Nestes casos, o cliente pode entrar em contato com a Cemig por meio dos canais digitais da empresa, como o Whatsapp (031-3506-1160), o Cemig Atende Web (www.cemig.com.br), o Aplicativo Cemig Atende, dentre outras opções.