Levantamento do índice rápido do Aedes aegypti aponta médio risco para a proliferação do mosquito em Guaxupé
Os bairros a seguir foram os que mais apresentaram amostras positivas para o Aedes aegypti: Parque dos Municípios, Vila Magalhães, Jd. Orminda, Bela Vista, Jd. Rosana e Centro. Seguido por Vila Rica, Residencial Ouro Verde, Residencial Colina, Parque do Convento, Vera Cruz, Vila Conceição, Residencial Fazenda Planalto, Jardim América, Parque das Orquídeas, Novo Horizonte, Colméia e Angola.
“Os cuidados precisam ser constantes, ainda mais nesse período de chuvas intensas. Toda a população precisa fazer a sua parte em olhar o seu quintal, evitando deixar utensílios que possam favorecer o acúmulo de água, o que favorece a proliferação do Aedes”, alerta a diretora da Vigilância em Saúde, Jurema Cristina dos Santos Peres.
A Vigilância em Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e Zoonoses está fazendo a sua parte, cuidando das áreas mais expostas, ou seja, os pontos estratégicos da cidade, como borracharias, ferro velho, e em todas as áreas que encontraram os focos durante a realização do LIRAa. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3551-2719, diretamente na Vigilância em Saúde. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)