Monte Belo, Cabe Verde, Alfenas e outras cidades de Minas foram beneficiadas pela Cemig com a troca de mais de 45 mil lâmpadas em ação itinerante pelo estado
Entre janeiro e maio deste ano, a Companhia substituiu mais de 45 mil lâmpadas antigas por outras mais modernas de tecnologia LED, em 30 cidades do estado, beneficiando mais de 7 mil instalações consumidoras.
O investimento foi de cerca de R$1,1 milhão.
No Sul de Minas, foram beneficiados clientes das cidades de Alfenas, Cabo Verde, Caldas, Campo do Meio, Monte Belo, Nepomuceno e Piranguinho.
A troca de lâmpadas será feita mediante a apresentação de até sete unidades de lâmpadas que não podem estar queimadas.
Os interessados também devem estar adimplentes com a Cemig, havendo possibilidade de consultar a situação no momento da troca das lâmpadas.
A troca é válida para clientes titulares da conta ou que tenham procuração, de acordo com o modelo disponibilizado no site da Cemig.
No entanto, o projeto de troca de lâmpadas itinerante busca, sobretudo, incentivar o uso sustentável da energia no dia a dia das pessoas.
“Nós queremos fomentar na população a cultura da eficiência energética. E a troca de lâmpadas é uma demonstração de que é possível contribuir para a construção de um futuro mais sustentável com atitudes simples. A modernização de lâmpadas é uma possibilidade de reduzir o desperdício de energia elétrica”, comentou.
As atividades previstas e desenvolvidas pelo PEE em Minas Gerais beneficiam, principalmente, clientes de baixa renda e instituições públicas e filantrópicas de atendimento à sociedade, como hospitais e escolas.