Polícia Civil promove ação da Campanha do Laço Branco pelo Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres em Guaxupé
A iniciativa, que integra os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, busca conscientizar os homens sobre o seu papel no combate à violência de gênero, promovendo mudanças comportamentais e culturais necessárias para uma sociedade mais igualitária.
As atividades foram planejadas para incentivar a escuta ativa, o acolhimento e o atendimento adequado às mulheres em situação de violência, além de aprofundar a compreensão sobre a importância do olhar investigativo sob a perspectiva de gênero.
“Os policiais têm um papel fundamental na construção de um ambiente seguro e respeitoso para as mulheres. Este encontro reflete o compromisso da Polícia Civil de Minas Gerais com a causa e incentiva uma reflexão necessária sobre atitudes que perpetuam desigualdades. Homens comprometidos podem ser agentes poderosos de transformação, promovendo respeito e solidariedade nas relações.”
“Esse movimento é uma oportunidade valiosa para que os homens se engajem em mudanças significativas na sociedade. O combate à violência contra as mulheres não é uma missão exclusiva delas, mas uma luta de todos. Ao participar deste evento, os homens fortalecem a construção de uma sociedade mais digna para todos.”