Polícia Civil obtém medidas cautelares contra suspeita de aplicar golpes financeiros em aposentados no Sul de Minas

A Polícia Civil obteve nesta sexta-feira, 11 de abril, a concessão de medidas cautelares contra uma mulher investigada por aplicar golpes financeiros em aposentados e pessoas idosas no município de Passos e região.
A decisão impôs restrições à sua liberdade de locomoção.
A investigada está agora obrigada a comparecer periodicamente em juízo para justificar suas atividades e conduta, devendo cumprir rigorosamente as condições impostas sob pena de conversão da medida em prisão preventiva.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Crimes Cibernéticos de Passos, revelaram diversos casos de empréstimos contratados de forma fraudulenta e o desvio de valores para contas de terceiros e da própria autora.
As vítimas, em sua maioria, são pessoas idosas e vulneráveis, abordadas em suas residências, sob o pretexto de receber simulações de empréstimos.
“Trata-se de uma atuação planejada, que se aproveita da fragilidade das vítimas para obter ganhos indevidos. As cautelares foram importantes para interromper a atividade criminosa, mas seguimos monitorando. Caso ela volte a cometer novos crimes, há possibilidade de conversão das medidas em prisão preventiva”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Felipe Capute.
A Polícia Civil destaca que foi solicitado o pedido de prisão preventiva, inicialmente indeferido pelo Judiciário, mas que poderá ser revisto a qualquer momento, especialmente diante de novas condutas ou descumprimento das condições impostas.