Polícia Civil participa de reunião estratégica sobre segurança no campo na sede da Cooxupé
A Polícia Civil, representada pelo chefe do 18º Departamento, delegado-geral Marcos de Sousa Pimenta, participou de uma reunião estratégica sobre segurança no campo nesta sexta-feira, 11, realizada na sede da Cooxupé.
O encontro contou com a presença do presidente da cooperativa, Carlos Augusto, que recepcionou os participantes.
Também estiveram presentes o deputado federal Emidinho Madeira, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, além de diversos produtores rurais e cooperados de café das regiões do Sul de Minas e do estado de São Paulo.
Durante a reunião, foram discutidas ações voltadas à segurança no meio rural, com destaque para o projeto de implantação de um cinturão de câmeras de monitoramento.
A proposta prevê o compartilhamento das imagens entre as forças de segurança, permitindo uma atuação mais integrada e eficaz no combate à criminalidade no campo.
Durante o evento, a cúpula da 18ª Região da Polícia Militar, representada por seu comandante, coronel Jardel Trajano, defendeu a aquisição de equipamentos tecnológicos como forma de fortalecer a segurança.
Segundo o delegado Marcos de Sousa Pimenta, “essa iniciativa traz mais segurança ao homem do campo e à sociedade como um todo, contribuindo para o desenvolvimento da nossa região.”