Prefeitura de Guaxupé realiza testagem em massa nos idosos do Lar São Vicente e Vila Frederico Ozanam

Jul 31, 2020 - 00:00
Prefeitura de Guaxupé realiza testagem em massa nos idosos do Lar São Vicente e Vila Frederico Ozanam
Prefeitura de Guaxupé realiza testagem em massa nos idosos do Lar São Vicente e Vila Frederico Ozanam
Como forma de precaução, uma vez que entidades que abrigam idosos vêm se destacando com casos positivos para o novo coronavírus entre os assistidos, a Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 31, a testagem em todos os idosos e funcionários do Lar São Vicente e também da Vila Frederico Ozanam. No total, 141 testes foram feitos e todos tiveram resultado negativo para a Covid-19.
Divididos em dois turnos, os testes foram realizados no período da manhã no Lar São Vicente, onde foram testados 101 pessoas, entre idosos e funcionários, e à tarde foi a vez de realizar os trabalhos na Vila Frederico Ozanam, com a realização de mais 40 testes.
Para a execução dos trabalhos, uma equipe foi formada e coordenada pela Secretária Municipal de Saúde, Daniela Bettelli, e contou com a participação da Diretora de Vigilância em Saúde, Jurema Peres, a Coordenadora de Atenção Básica, Ana Raquel Lenci, ambas enfermeiras da Prefeitura, com a Técnica de Enfermagem Genetriz Fernandes e mais três acadêmicos de Medicina do Programa “Brasil Conta Comigo”: Lais Micheli, Flávia Almeira e Maria Alice Ferraz.
Para que os trabalhos pudessem acontecer nas duas entidades, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou ao Comitê de Combate à Covid-19, em Guaxupé, no início desta semana, as reais necessidades de se fazer a testagem em massa nos idosos e funcionários destas entidades.
Durante a pandemia, Guaxupé já registrou 3.108 testes feitos em sua população, sendo considerada uma das cidades do Sul de Minas que mais tem investido em testagem e, assim, diminuindo drasticamente as subnotificações.