Restaurante Popular II, em Guaxupé, passa a servir café da manhã
Unidade que fica na Avenida Presidente Tancredo Neves (próximo ao Bairro Santa Cruz) conta, a partir desta terça-feira, 29, com 350 refeições balanceadas no café da manhã, além do almoço

A Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, inaugurou na manhã desta terça-feira, 29, mais um serviço no Restaurante Popular “Grécia Prado” (Unidade II), situado na Avenida Presidente Tancredo Neves, 1365, próximo à entrada do Bairro Santa Cruz.
Estarão disponibilizados para a população 350 refeições, que foram preparadas com o auxílio de nutricionistas, num valor de R$0,50.
O novo serviço tem como objetivo garantir mais segurança alimentar e nutricional à população, especialmente àqueles que enfrentam dificuldades para iniciar o dia com uma refeição adequada.
O cardápio do café da manhã incluirá itens como pães, leite, café e frutas, preparados com rigoroso controle de qualidade e higiene.
A secretária de desenvolvimento social e vice-prefeita, Renata Fernandes, enfatizou a importância do serviço.
“Temos a satisfação de anunciar a inauguração do serviço, ampliando o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social. Passamos a oferecer, além do tradicional almoço, uma refeição matinal nutritiva, balanceada e a preços acessíveis. A iniciativa integra as ações de fortalecimento das políticas públicas de combate à fome e promoção da dignidade, e reforça o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e a inclusão social.”
Em 2012 foi inaugurado o primeiro Restaurante Popular “Dona Zuca”, que fornecia 300 refeições diárias (passando hoje a servir 350).
Através de uma pesquisa realizada em 2019, foi constatada a satisfação da população nos serviços prestados pelo restaurante popular, que teve 99% de aprovação da população frequentadora.
Em 2024, foi inaugurado o Restaurante Popular 2, servindo diariamente 350 refeições e que passa agora a servir também o café da manhã.
O Prefeito Jarbinhas relembrou como esse equipamento foi de grande importância em cenários difíceis na cidade, com a pandemia do coronavírus, momento onde o Restaurante Popular I precisou ser adaptado e serviu marmitex para atender a população que precisava.
“Estamos muito felizes de poder proporcionar à nossa população mais este serviço. Buscamos sempre condições dignas de trabalho para a nossa gente. E temos um spoiler: Vamos em breve inaugurar mais uma unidade, o Restaurante Popular III!”, finalizou.