Romeu Zema reforça compromisso com a segurança dos produtores rurais em Minas, na ExpoZebu 2025
O Chefe do Executivo mineiro também destacou a força do agronegócio no estado, que pela primeira vez, superou a mineração nas exportações

O governador Romeu Zema participou, na manhã deste sábado, 26, da abertura da ExpoZebu 2025.
Organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a feira é considerada a maior do setor pecuarista de raças zebuínas do mundo, palco de grandes negócios e vitrine da genética zebuína que abastece os mercados mundiais.
Além do governador Romeu Zema, o evento reuniu diversas autoridades, como o governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, entre outros.
Durante a solenidade, Zema reforçou para os presentes o compromisso do Estado com a segurança no campo, principalmente dos produtores da agricultura familiar.
“O Governo de Minas tem prestado apoio ao agro em todos os sentidos. No início do mês de março, fiz questão de lançar o Abril Verde, que garante a segurança dos nossos produtores. Aqui, a cerca serve para ser respeitada e a nossa Política Militar está orientada a agir imediatamente. Nós precisamos garantir a segurança dos produtores, pois eles também contribuem com toda sociedade, com a economia e a geração de emprego no país, além de gerar renda para suas famílias. Por isso, eles merecem respeito”, destacou o governador.
O chefe do Executivo mineiro enfatizou o comprometimento das forças de segurança para com os produtores.
“Temos mobilizado a nossa Polícia Militar e a Polícia Civil para reforçar o patrulhamento no campo. Estamos criando diversas delegacias especializadas em crimes rurais. Aqui em Minas a meta é o combate constante à criminalidade”, completou.
Romeu Zema também apresentou os avanços conquistados desde o início da sua gestão, lembrando que, pela primeira vez na história, o agro exportou mais que a mineração.
“Hoje Minas Gerais é um estado livre da febre aftosa, tem uma produtividade cada vez maior, além disso, fizemos história com a exportação do agro em 2024, que foi maior que a mineração. Eu tenho certeza que isso vai continuar acontecendo nos próximos anos”, ressaltou.