Sistema Fecomércio amplia oportunidades para empresários em Guaxupé e Muzambinho

Capacitações gratuitas do programa Senac+ fortalecem o comércio local e impulsionam negócios na região

Fev 14, 2025 - 18:21
Sistema Fecomércio amplia oportunidades para empresários em Guaxupé e Muzambinho
Foto: Senac/Divulgação

O Senac em Guaxupé, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, em parceria com a Casa do Empreendedor de Muzambinho, está disponibilizando 60 vagas gratuitas para capacitação profissional por meio do Programa Senac+.

Os cursos oferecidos incluem "Inteligência Emocional em Vendas", "Vendedor Especialista" e "Prospecção de Clientes", totalizando mais de 2 mil horas de qualificação.

As aulas terão início em maio e serão realizadas no espaço da Casa do Empreendedor.

Para participar, os empresários devem credenciar suas empresas e indicar seus funcionários para as capacitações, ou pessoas que buscam oportunidades de capacitação e qualificação.

Já em Guaxupé, no dia 19 de fevereiro, às 9h00, o Senac em Guaxupé, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, realizará um café empresarial, na secretaria, localizada à rua Coronel Joaquim Costa, 183 – Centro.

O evento tem como objetivo, potencializar a parceria entre o Senac, Município, instituições e empresariado, criando uma rede de fortalecimento, visando o aperfeiçoamento da mão de obra local.

Apresentar as oportunidades do Senac+ na cidade, com cursos nas áreas de gastronomia, gestão, saúde e comércio, entre outros, programados até dezembro.

Durante o encontro, os empresários terão a oportunidade de credenciar suas empresas e garantir o acesso de seus funcionários aos cursos gratuitos.

Sobre o Senac+

O Senac+ é um Programa de Microcertificações Gratuitas do Senac em Minas que visa qualificar profissionais para atuar no setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Os cursos são rápidos, práticos e focados nas necessidades do mercado, proporcionando capacitação acessível e de qualidade.

Como participar

Empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo, sindicatos empresariais e associações de inclusão social que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade podem se credenciar no Senac+.

A solicitação deve ser feita pelo site do Senac, com o preenchimento de formulário e envio de documentos.

Após a aprovação, as matrículas dos funcionários indicados serão realizadas presencialmente nas unidades do Senac em Minas.

Quem pode participar

Empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo;

Sindicatos empresariais;

Associações de inclusão social que atendem grupos vulneráveis.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site do Senac ou entrar em contato pelo telefone (35) 3559-2200 ou pelo WhatsApp estadual 31 3057-8600.

Serviço:

Senac mobiliza oportunidades Senac+ em Guaxupé e Muzambinho

Inscrições Senac+: Senac em Guaxupé - Rua Professora Nilza Nunes Gonçalves, 64 – Jardim Vera Cruz;

 Outras informações: (35) 3559-2200.