Últimas vagas para curso gratuito de Assistente de Logística no Senac em Guaxupé
Apenas oito vagas disponíveis para formação profissional em um setor promissor no Sul de Minas. A capacitação terá início no dia 5 de maio

Com o crescimento do Sul de Minas como um polo logístico estratégico, o Senac em Guaxupé, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, está com as últimas vagas abertas para o curso gratuito de Assistente de Logística, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).
Restam apenas oito vagas para a capacitação, que tem início em 5 de maio e será realizada de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.
A oportunidade é voltada para quem deseja ingressar no mercado de trabalho em um setor aquecido.
De acordo com uma pesquisa realizada na plataforma Catho, há 227 vagas para essa ocupação no Sul de Minas, com uma média salarial de aproximadamente R$ 2.100,00.
Setor em expansão
A região se destaca economicamente pela força do agronegócio, especialmente na produção de café.
Guaxupé abriga a Cooxupé, uma das maiores cooperativas do setor, responsável por 17% da produção nacional e com exportações para diversos países.
A localização estratégica do Sul de Minas, com acesso facilitado a Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, fortalece a demanda por profissionais qualificados na área de logística.
Segundo Augusto César Moni, docente do Senac, o crescimento do e-commerce e a complexidade das cadeias de suprimentos ampliaram as oportunidades no setor.
"Indústrias, empresas de transporte, varejo e e-commerce são os principais empregadores deste profissional. O mercado para Assistentes de Logística é promissor, especialmente em regiões estratégicas como o Sul de Minas", afirma.
O curso e o papel do Assistente de Logística
Com carga horária de 160 horas, o curso capacita os alunos para atuação no controle de estoques, coordenação de transporte, gestão documental, atendimento ao cliente e elaboração de relatórios operacionais.
Durante a formação, os participantes aprenderão sobre gestão de estoques, transporte e distribuição, tecnologia da informação aplicada à logística, legislação do setor e análise de dados para tomada de decisão.
Para se inscrever, é necessário ter mais de 15 anos e ensino fundamental completo.
As matrículas podem ser realizadas presencialmente no Senac em Guaxupé (Rua Professora Nilza Nunes Gonçalves, 64 – Jardim Vera Cruz), mediante apresentação de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade.
Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3559-2200 ou pelo WhatsApp estadual 31 3057-8600.
Serviço:
Curso gratuito de Assistente de Logística
Inscrições: Rua Professora Nilza Nunes Gonçalves, 64 – Jardim Vera Cruz
Outras informações: (35) 3559-2200.