Ultimato: Prefeito de Guaxupé dá 20 dias para Copasa apresentar redução na tarifa ou partirá para rescisão do contrato com a empresa!

Representantes da Copasa foram recebidos pelo prefeito na manhã desta quarta-feira para mais uma reunião de alinhamento

Mar 12, 2025 - 12:19
Ultimato: Prefeito de Guaxupé dá 20 dias para Copasa apresentar redução na tarifa ou partirá para rescisão do contrato com a empresa!
Fotos: Assessoria de Comunicação da Pref. de Guaxupé
Ultimato: Prefeito de Guaxupé dá 20 dias para Copasa apresentar redução na tarifa ou partirá para rescisão do contrato com a empresa!
Ultimato: Prefeito de Guaxupé dá 20 dias para Copasa apresentar redução na tarifa ou partirá para rescisão do contrato com a empresa!

O prefeito Jarbas Corrêa Filho recebeu, juntamente com a vice-prefeita Renata Fernandes, os secretários Newton Mesquita Filho, Lisiane Durante, José Luiz Ribeiro e Márcio Gonçalves Pereira, diretores e coordenadores, representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para cobrar providências imediatas sobre os problemas relacionados à empresa em Guaxupé.

O abastecimento de água, serviço de esgotamento sanitário, obras com deterioração de vias, qualidade da água e, principalmente, a tarifa cobrada pela empresa dos munícipes estiveram em pauta.

Durante a reunião, realizada no gabinete da Prefeitura, Jarbinhas deixou claro que a população não pode mais sofrer com a prestação de serviços da empresa e exigiu uma solução definitiva.

“Vocês tem 20 dias para apresentar uma negociação com relação às tarifas ou iniciaremos o processo de rescisão com a Copasa! O serviço prestado pela Copasa tem sido alvo de muitas reclamações da nossa população. Não podemos mais aceitar essa situação. Queremos prazos e medidas concretas para resolver os problemas”, afirmou o prefeito.

Os representantes da Copasa apresentaram um panorama das dificuldades enfrentadas e garantiram que estão adotando ações para minimizar os impactos.

No entanto, a administração municipal exigiu mais agilidade e um compromisso real para melhorar o atendimento à comunidade.

O Governo Municipal segue acompanhando de perto a situação e reforça que continuará cobrando soluções efetivas para garantir que os cidadãos tenham acesso a serviços essenciais de qualidade e que a taxa cobrada seja renegociada.

Caso os problemas persistam, novas medidas serão adotadas pela administração municipal.