Últimos dias para negociar débitos junto à Cemig com condições especiais
Segundo Wellington Cancian, gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, essa é uma excelente oportunidade para os clientes ficarem em dia com a empresa sem prejudicar o orçamento familiar.
“É muito importante que nossos clientes paguem suas contas em dia, evitando seu endividamento e aplicação de multas e juros, além de contribuir com a qualidade e garantia dos serviços de fornecimento de energia elétrica para toda sociedade. A campanha de negociação permite aos nossos clientes a retomada em seu fluxo de pagamentos neste momento”, destaca.
É importante ressaltar também que, desde o final de julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão da Resolução Normativa nº 878/2020, permitindo a retomada de diversas atividades pelas distribuidoras, dentre elas a suspensão de fornecimento de energia por inadimplemento.
"Na hora de efetuar o pagamento, recomendamos ao cliente utilizar preferencialmente os canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que o cliente aproveite a oportunidade e coloque sua fatura no débito automático pelos próprios canais digitais da Cemig. É rápido, fácil e seguro", comenta Wellington Cancian.
O cliente pode realizar o cadastro para débito em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e SICOOB podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.
Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp . Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e enviar um "oi".
O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endereço www.cemig.com.br, clicando no serviço "Parcelamento de Débitos".
A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h00 às 21h00 e no sábado, das 9h00 às 15h00).
Além disso, vale destacar que um atendimento virtual também pode ser agendado no site da Cemig. Assim, toda a interação será feita diretamente com um colaborador da Cemig por meio de vídeo atendimento. Todas orientações para o agendamento do dessa modalidade estão presentes no site da companhia. Mas caso o cliente da Cemig preferir comparecer presencialmente em uma de nossas agências, o mesmo link acima permite o agendamento na modalidade de atendimento presencial.